Na última quarta, 09, o Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede do Poder Executivo recebeu uma comissão Sindicato Municipal de Saúde de Goiana (Simuss) ao lado do vereador Bruno Salsa (PSB), onde foram recebidos pelo prefeito Eduardo Honório (União Brasil).
Na ocasião, foi reivindicado aumento salarial para os servidores onde ficou acordado com o Honório que seria de 10%. Em relação a insalubridade devido os servidores estarem na linha de frente contra a pandemia da Covid-19 e Influenza, tanto o secretário de Finanças, Jones Pimentel quanto o prefeito Eduardo Honório se mostraram sensíveis e destacaram que farão um levantamento de impacto financeiro bem como a contratação de uma empresa para atestar o quão é insalubre cada serviço prestado na Saúde.
Quanto o prazo do aumento, será enviado ainda esse mês de fevereiro, através de projeto para a Câmara Municipal e a insalubridade até junho, a gestão promete finalizar a proposta para tentar implantar no segundo semestre. Os beneficiários diretos serão os profissionais de saúde que há dois anos não recebem aumento e teriam mais um direito reconhecido pela gestão que é a tão sonhada insalubridade.
Para o parlamentar, o encontro foi promissor e atende uma pauta há muito tempo solicitada pelos servidores desta área. “Será um passo super importante, dado pela gestão, em reconhecimento desses profissionais de Saúde que tanto se expuseram nesta forte pandemia. Por isso, acredito que como as demandas foram afinadas com o secretário de finanças, Jones Pimentel que se encarregaria de fazer todo levantamento e encaminhar as demandas vamos conseguir atender os nossos irmãos goianenses”, pontuou o parlamentar.
Radar Político365 com informações da assessoria