Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, a vice-governadora Priscila Krause fez um balanço do primeiro ano do Governo de Pernambuco. Para ela, 2023 foi positivo e serviu, principalmente, para a “arrumação da casa”.
“Pernambuco foi o primeiro Estado do país que teve o maior índice de economia, cortando aqueles gastos que não são obrigatórios e necessários. O custeio não obrigatório de diárias, combustíveis, aluguéis, na ordem de R$ 650 milhões. A gente conseguiu tirar um Estado que nós pegamos com déficit de mais de R$ 300 milhões”, aponta Krause.
A vice-governadora assegura que Pernambuco fecha 2023 “com entregas importantes de obras que iniciaram no nosso governo e estão terminando no nosso governo. Obras que nós demos condição refazendo projetos, retomando licitações, contratos, para que as obras fossem feitas”.
Priscila pontua que 2024 será um ano para colocar “o pé no acelerador, para que o Governo do Estado chegue cada vez mais junto aos ‘invisíveis’, aquelas pessoas que nós não conhecemos pelos nomes, mas que as políticas públicas feitas pelo Estado de Pernambuco chegue e transforme a vida dessas pessoas”.