Paulo Câmara, governador de Pernambuco, se pronunciou através de conta pessoal do Twitter de sobre o assassinato do presidenteda Associação de Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, vítima de vários disparos de arma de fogo, na noite da quarta, 16 de fevereiro, na Rua Ricardo Salazar, na Madalena, na Zona Oeste do Recife.
O chefe do Poder Executivo estadual disse que determinou ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire, todo o rigor na investigação. Acrescentou ainda que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa já está no caso.
Veja a publicação do governador Paulo Câmara:
Confira a nota na íntegra da Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros de Pernambuco
É com muita consternação que a Associação dos Cabos e Soldados comunica o falecimento do seu Presidente, Albérisson Carlos. Homem de honra, teve a vida marcada por superar dificuldades e amparar o próximo. De infância humilde, ingressou na Polícia Militar de Pernambuco em 1993. Entre outros, Integrou o Batalhão de Rádio Patrulha;
Passou a se destacar na luta por condições de trabalho, respeito e dignidade tanto para a PM quanto para o Corpo de Bombeiros Militar;
Em 2014 foi eleito Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados;
Foi excluído da corporação em 2017, depois de liderar uma operação padrão, onde os Policiais só saíam dos Batalhões com as mínimas condições de segurança, como coletes balísticos dentro da validade e viaturas com toda a documentação e equipamentos de acordo com a legislação de trânsito.
Dos 3 processos de exclusão, ele já tinha ganho de causa em 2, e aguardava o terceiro para retornar ao posto de Cabo.
Foi candidato a Deputado Federal em 2018, conquistando 48.418 votos. Em 2020 foi candidato à vereador do Recife. Uma decisão judicial em primeira instância lhe deu o direito de aguardar a confirmação da sentença no segundo grau, para assumir uma cadeira no legislativo municipal.
Albérisson Carlos deixa viúva , 3 filhos, entre eles uma Tenente do Exército, além de um legado de conquistas para Bombeiros e Policiais Militares de Pernambuco.
Entre elas estão:
– Plano de Cargos e Carreiras
– Criação do Curso de Formação e Habilitação de Praças
– Abertura do Curso de Habilitação de Cabos
– Auxílio uniforme
– Ajuda de Custo para Transporte
– Aposentadoria em 25 anos para Policiais Femininas
– Remuneração por Subsídio, já aprovada pelo STF, aguardando cumprimento.
Portal de Prefeitura