O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, será candidato a prefeito do Recife, foi o que anunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista exclusiva ao blog e à CBN. Era o que faltava para que Gilson colocasse seu time em campo.
Um dos principais nomes do bolsononarismo no estado, Gilson vai apostar na nacionalização do debate e tentará levar o voto conservador pra urna. Se a estratégia der certo e ele se comunicar bem, não será uma tarefa difícil tirar o bolsonarista de casa no dia da eleição, o que poderá garantir sua presença num eventual segundo turno da eleição.
Por fim, sem Gilson, com outro nome que representasse essa ala conservadora, esse eleitor de carteirinha do Bolsonaro poderia nem votar pela disciplina aos comandos do ex-presidente.
ANTECIPOU – Na entrevista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antecipou o que vai falar na Paulista no próximo domingo. Segundo ele, o estado de sítio é uma decisão do Congresso, “portanto, não é golpe. Está previsto na Constituição”. Ele também falou da narrativa criada e a possibilidade de sua prisão.
REPUBLICANOS – Esse foi o partido que o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, escolheu para abrigar todos os seus candidatos a prefeito e é possível que será a legenda pela qual ele disputará sua reeleição. Não precisa dizer mais nada sobre a proximidade com o prefeito João Campos (PSB).
PLANEJAMENTO ELEITORAL – Sob a batuta do ministro Silvio Costa Filho, o Republicanos está se preparando para ter uma quantidade considerável de candidatos a prefeitos em Pernambuco. Isso terá reflexo na construção da candidatura majoritária de Costa Filho.
FRASE DO DIA: “Vamos decidir em março e espero que seja consensual”, disse a senadora Teresa Leitão (PT) sobre o nome que seu partido vai apresentar como vice para João Campos.
PRAZO FINAL – Março também é o prazo final para que o MDB defina sua posição em Pernambuco. Eles estão nos últimos detalhes das discussões internas e a fumaça branca vai sair em breve. O clima está muito favorável à governadora Raquel Lyra.
POSSE – A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito João Campos (PSB) já estão em Brasília para acompanhar, hoje, a posse de Flávio Dino como ministro do Supremo.
CANDIDATÍSSIMO – O que circula em Brasília é que, mesmo escondendo o jogo, o deputado estadual Luciano Duque (SD) será candidato a prefeito em Serra Talhada. Ele teve o aval da executiva estadual do seu partido.
REPERCUSSÃO GRANDE – Os números falam por si só. Só o link do YouTube da CBN Recife já ultrapassou a marca de 290 mil visualizações. Sem falar na repercussão nos principais veículos de notícias do país.
VOTO DE APLAUSOS – Quero agradecer ao deputado estadual Coronel Feitosa (PL), pelo voto de aplausos concedido a este colunista pelas entrevistas com o presidente Lula e com o ex-presidente Bolsonaro.
Fonte: Blog do Elielson.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.