O Diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) em Goiana está atualmente em negociações para lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Goiana nas eleições municipais deste ano. Em uma tentativa de consolidar uma frente de esquerda, o partido está dialogando com diversos atores políticos locais para viabilizar sua participação nas eleições municipais.
Após sua primeira incursão na disputa pela Prefeitura de Goiana em 2020, o PSol está considerando renovar seus esforços para promover sua candidatura. Kátia Cunha, ex-candidata à prefeitura em 2020, afirmou que o partido está em processo de construção de sua chapa para a Câmara de Vereadores e não descartou a possibilidade da legenda concorrer novamente à prefeitura.
Liderando esse processo está a professora Li Soares, figura proeminente do partido no município, que deverá apresentar os detalhes da chapa nos próximos dias. Em uma declaração ao Radar Político365, Li Soares também não descartou a possibilidade da legenda disputar a Prefeitura de Goiana, afirmando que “há sim essa possibilidade, mas ainda não podemos fornecer maiores detalhes”.
O PSol em Goiana parece estar mobilizado para ampliar sua presença política no município, buscando consolidar sua base e ampliar seu alcance eleitoral. A decisão final sobre a participação do partido na corrida pela prefeitura de Goiana deverá ser anunciada nos próximos meses, à medida que as negociações e os preparativos para as eleições municipais avançam.
Radar Político365