A defesa do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a investigação do deputado Luciano Bivar (União-PE). A motivação do pedido de abertura de inquérito é o incêndio que destruiu duas casas da família Rueda em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Para Rueda, seus familiares e aliados, Bivar pode ter relação com o atentado, que pode ter relação político-partidária. O pedido tramita em sigilo.
Segundo informações do g1, os advogados de Antônio Rueda afirmam que há uma “pluralidade de indícios” que ligam Luciano Bivar ao incêndio. “Ainda que não se possa afirmar solenemente a autoria do deputado no caso”, para a defesa, o episódio “revela a escalada da violência política”. Rueda já possui um registro de ocorrência contra Bivar por suposta ameaça. Agora, os advogados ampliaram a representação criminal, feita do Distrito Federal.
De aliados, Bivar e Rueda passaram a ser inimigos políticos assim que o comando do União Brasil entrou em jogo. O maior objeto de disputa é o fundo partidário de cerca de R$ 517 milhões, fundamental para este ano de eleições. Em fevereiro deste ano, Antônio ganhou as eleições da legenda e se tornou o presidente eleito.