O diretório municipal do PT de Abreu e Lima se reuniu neste sábado (16/03) e aprovou a tática eleitoral do partido. Após alguns meses de debates, escutas e diálogos com lideranças locais e estaduais do PT, o diretório decidiu pela aliança com o atual prefeito, Flávio Gadelha. A direção também decidiu rejeitar o pedido de filiação do vereador Dr Marquinhos, que queria contar com a legenda para eleição desse ano.
Semana passada lideranças históricas do PT na cidade já haviam se posicionado pela aliança, e sendo contrárias ao ingresso do Vereador Dr Marquinhos ao partido.
Segundo uma fonte ouvida pelo blog , a decisão mostra “maturidade e busca pela unidade em torno do fortalecimento do PT em Abreu e Lima”. O partido já havia definido que sua prioridade era uma chapa competitiva para disputar a câmara municipal e eleger vereadores comprometidos com as bandeiras petistas. De acordo com outra fonte, o principal argumento para que o partido definisse a aliança foi a falta de musculatura do vereador Marquinhos para disputar as eleições e seu isolamento político.
“O PT não pode se arriscar em uma candidatura olímpica e sem expressividade alguma na cidade”. Além disso, a necessidade de fortalecer a frente ampla que dá sustentação ao governo Lula. A demora na definição do partido se deu porque “buscou-se ouvir todos os lados, exercitou o diálogo e ocorreu da forma mais democrática possível”. A decisão segue para direção estadual a quem compete a definição final.
Blog Ponto de Vista