O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, teve um encontro com o ex-presidente Michel Temer, em São Paulo. Participantes da reunião disseram à rede CNN Brasil que o ex-magistrado quis uma avaliação de Temer a respeito da pauta de reformas no Brasil.
O ex-presidente teria dito a Moro que agenda mais importante é de se “radicalizar na democracia”. Ele deu ênfase a um discurso de pacificação.
Temer teria dito ainda que a chamada terceira via é “uma homenagem ao eleitor”.
– Não é contra Bolsonaro ou contra Lula. É, na verdade, uma homenagem ao eleitor – falou Michel Temer, de acordo com relatos.
O advogado Gustavo Guedes, que assumiu a coordenação jurídica da pré-campanha de Moro, foi quem intermediou o encontro. A reunião também contou com a presença do advogado Luís Felipe Cunha, coordenador da pré-campanha de Moro, e Elsinho Mouco, marqueteiro e amigo do ex-presidente.
Moro e Temer não teriam falado, no entanto, sobre a operação Lava Jato. Em 2019, o ex-presidente chegou a ser preso em um desdobramento da operação, após determinação do juiz Marcelo Bretas, chefe da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Pleno News