Nesta quarta-feira (20), o diretório executivo do União Brasil decidiu por 11 votos a 5 (e uma abstenção) pelo afastamento provisório do então presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE). Em seu lugar, assume o então vice-presidente da legenda, Antonio Rueda.
Bivar terá cinco dias para formalizar uma defesa. O processo transcorrerá por até 60 dias no Conselho de Ética do União Brasil, quando haverá uma definição sobre sua expulsão ou não do partido.
O cerco contra o cacique parece se fechar de tal modo que, na tarde desta quarta, governadores, senadores, prefeitos e deputados que compõem a legenda se reuniram para aprovar o trâmite de afastamento em desfavor de Luciano Bivar.
O único voto de abstenção foi do próprio destituído do cargo.
Essa reação do União Brasil é uma resposta ao episódio de incêndio na casa de Rueda, no litoral de Pernambuco. A residência da tesoureira do partido também pegou fogo.
No último dia 12, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um dos medalhões do partido, afirmou em entrevista à GloboNews que os referidos incêndios são crimes de “pistolagem”, atribuindo os atos a Luciano Bivar.
Fonte: Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.