A meta traçada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) de 30% de redução na violência, no chamado programa de segurança pública “Juntos pela Segurança” pode estar ficando cada vez mais distante de ser alcançada.
Os números da violência do mês de março voltaram a registrar aumento no número de assassinatos em Pernambuco.
De acordo com as estatísticas oficia, foram 324 homicídios no mês passado, contra 304 em março do ano passado. No acumulado do ano, que corresponde ao primeiro trimestre, são 989 execuções. O primeiro trimestre de 2023 teve 906 assassinatos, representando um crescimento de 9,1%.
Efeito sobre gestão João Campos
Os números da segurança, especificamente dos crimes de homicídios, tem piorado até na capital pernambucana.
De acordo com informações públicas da Secretaria de Defesa Social (SDS), no primeiro bimestre de 2024 foram 141 assassinatos na capital pernambucana, diante de 98 no mesmo período de 2023 e 94 entre janeiro e fevereiro de 2022. No início de 2024, portanto, o crescimento da violência no Recife foi de 43,9%. Nas eleições vindouras, não será surpresa se os grupos políticos culparem os adversários pela situação.
Fonte: Blog do Jamildo.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.