A professora Li Soares, figura conhecida no cenário sindical e político goianense, tomou uma decisão significativa ao se desfiliar do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Após presidir o partido no município, ela agora se une às fileiras do Partido dos Trabalhadores (PT) de Goiana, sendo acolhida como uma das mais recentes lideranças da legenda.
Com uma longa trajetória como dirigente sindical, atuando no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) e no Sindicato dos Profissionais de Educação do Município de Goiana (SINPROMG), Li Soares recebeu o convite para se juntar ao PT. Esse convite foi endossado pelo presidente da legenda, Pedro Batista, além de outras lideranças partidárias.
Em conversa com o Radar Político365, Li Soares confirmou sua decisão e revelou que foi convidada pelo partido do presidente Lula para disputar uma vaga na vereança.
Sua vasta experiência como professora, com mais de 18 anos de atuação na rede municipal de Goiana, lecionando desde a educação fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de seus 23 anos de serviço na rede estadual de Pernambuco, a credenciam como uma pré-candidata forte e comprometida com a causa educacional e trabalhista.