O Prêmio Mulheres Pérolas Negras esteve de volta em sua quarta edição, celebrando a contribuição das mulheres em Pernambuco. O evento que homenageou mulheres que trazem à luz a extraordinária contribuição delas em diversos campos da sociedade. Inspirado na icônica obra de arte “Brinco de Pérola” do renomado pintor Johannes Vermeer, este prêmio reconhece e celebra mulheres cujo trabalho e dedicação têm impactado positivamente suas comunidades. Tem como objetivo, celebrar mulheres tão preciosas e raras quanto a Pérola Negra, reconhecendo o valor singular de suas notáveis contribuições através do trabalho executado por cada uma delas na sociedade.
O Prêmio Mulheres Pérolas Negras busca destacar a importância e relevância das mulheres em suas respectivas lideranças e profissões na sociedade.
A solenidade foi presidida pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB), que compôs a mesa de honra com o autor da proposição; a doutora em psicanálise da educação Claudenny Spinelly; a engenheira Ana Braçoforte; a advogada Ana Canto de Lima; e a idealizadora da premiação, Samia Véras.
O parlamentar afirmou que, desde sua primeira edição, em 2019, o Prêmio Mulheres Pérolas Negras tem sido “uma plataforma para reconhecer e valorizar líderes inspiradoras, aquelas que não apenas alcançam o sucesso, mas também abrem portas e criam oportunidades para outras mulheres”. Ele adiantou que a cerimônia de premiação estava destacando, hoje, “mulheres notáveis, cujas realizações e contribuições merecem ser celebradas. São mulheres que se destacam não apenas pelo seu talento e competência, mas também pelo seu compromisso com o bem-estar e progresso da nossa comunidade. A todas as homenageadas, gostaria de expressar nossa mais profunda gratidão e admiração”.
Confira trecho do discurso de Ana Braçoforte na tribuna da Câmara do Recife
Após o discurso, o vereador Almir Fernando fez a entrega de um certificado às homenageadas.