O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de “covarde”. Em sua visão, o parlamentar será lembrado como “o presidente mais covarde da história do Congresso Nacional”.
Ribeiro manifestou sua opinião por meio de uma publicação na rede social X, nesta quinta-feira (18). Ele respondia a uma postagem do empresário Leandro Ruschel, que questionava: “não é vergonhoso para o Congresso brasileiro que a exposição do tamanho da censura promovida por Cortes superiores ter vindo pelas mãos do Congresso dos EUA?”.
A crítica foi feita após o Congresso dos Estados Unidos divulgar um documento robusto que traz as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para a derrubada de perfis conservadores das redes sociais, sobretudo no X. Parlamentares da oposição criticam Pacheco pela falta de um posicionamento firme sobre o caso.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, defende que o papel de Pacheco é defender as prerrogativas dos parlamentares, a Constituição e a harmonia entre os Poderes.
Fonte: Pleno News.