O ex-presidente do Uruguai José Mujica anunciou, nesta segunda-feira (29), em uma coletiva de imprensa, que foi diagnosticado com um tumor no esôfago.
– Preciso informá-los que na última sexta-feira (26) fui fazer um check-up, no qual foi descoberto que tenho um tumor no esôfago, que obviamente é algo muito grave e que é duplamente complexo no meu caso, porque sofro de uma doença imunológica há mais de 20 anos – declarou.
Mujica acrescentou que a doença afetou – entre outras coisas – seus rins, o que cria “dificuldades óbvias” para quimioterapia ou técnicas cirúrgicas.
– Os médicos estão avaliando tudo, fazendo análises celulares, para ver como essa história continua. Quero transmitir a vocês que na minha vida, mais de uma vez, o ceifador ficou rondando o berço, mas continuou me pastoreando nestes anos – comentou o ex-presidente, que destacou que desta vez é preciso esperar para ver o que acontece.
Da mesma forma, o ex-presidente uruguaio disse que enquanto puder continuará lutando e se entretendo com suas verduras e suas galinhas.
– Enquanto aguentar o tranco, estarei aqui. Quero agradecer e transmitir aos jovens deste país que a vida é bela e difícil. E que se houver raiva, que a transformem em esperança. Lutem pelo amor – recomendou Mujica.
Por fim, o político declarou que a única liberdade que existe está na cabeça e se chama “vontade”.
– Se não a usamos, não somos livres. E isso deve ser entendido. Este desafio é enfrentado pelas novas gerações. E a vida é tão bela que não faz sentido sacrificá-la por estupidezes – finalizou.
Fonte: Pleno News.