Solto na audiência de custódia no domingo (12), dia seguinte do crime ocorrido no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, o acusado teve a prisão renovada na tarde desta terça-feira (14) após reapresentação do caso à Justiça.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos de Cargas (DEPATRI) – sob a coordenação dos Delegados de Polícia Luiz Alberto Braga e João Paulo de Andrade com o apoio da Diretoria de Inteligência da PCPE, deu cumprimento nesta terça-feira (14), ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital em desfavor do acusado por tentativa de assalto à equipe de apoio da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause.
Após avaliações e considerações sobre a gravidade dos fatos, os Delegados de Polícia Civil do DEPATRI, ao receberem o procedimento no início desta semana, reapresentaram mais uma vez ao Juízo Natural o pedido pela prisão preventiva do autuado, por entenderem que o homem oferece perigo a ordem pública tendo em vista que já havia sido condenado anteriormente por crime violento, além de responder a outros processos criminais, sendo investigado, também, por crimes da mesma natureza. Dessa forma, o juízo da 12ª Vara Criminal da Capital acatou os motivos apresentados e determinou a prisão preventiva do investigado.
O acusado preso na tarde do último sábado, 11, no bairro do Parnamirim, após a tentativa de assalto à equipe de policiais da Casa Militar, estava armado com um revólver calibre 32, portando, também, seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas.
Fonte: Blog Cenário.