Em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, o ex-presidente Jair Bolsonaro falou que existem prefeitos com saudade da sua gestão porque foi, segundo ele, nessa época que eles conseguiram mais recursos para fazer a máquina pública girar.
“A nossa política foi menos Brasília, mais Brasil – ou seja, mais municípios. Se perguntar a qualquer prefeito do interior do Nordeste, não interessa o partido político, se faltou recurso para ele. Nós sempre dávamos o que eles tinham direito e alguma coisa a mais, mesmo diante da pandemia”, disse.
“Quando se fala no Nordeste, a maior concentração de pessoas que recebem o Bolsa Família, é de lá, e nós triplicamos o que era em média R$ 190 para R$ 600. Esse dinheiro ajuda a movimentar a economia do município. Não tem nenhum prefeito que vai falar que na gestão do presidente Bolsonaro, atrasou o 13º. Isso por que que sobrava dinheiro para gente? Não. Porque não tinha corrupção”, destacou.
O ex-presidente ainda sugeriu que na época que era chefe do Executivo nacional, era mais fácil conseguir marcar audiência, mas que atualmente para isso acontecer é preciso “molhar a mão de alguém”.
“Eu até desafio o pessoal do Nordeste: me cita o nome de 5 ministros do atual governo?. As pessoas não sabem porque são pessoas que não resolvem nada, só fazem política o tempo todo”.
Bolsonaro salientou que os prefeitos estão com saudade do seu governo porque, ainda segundo ele, na época “existiam recursos para os municípios à vontade. O futuro está bastante sombrio e eles passam a ter saudades da gente. Foi um governo sem corrupção, de trabalho 24h por dia, pelo Brasil”, pontuou.
Blog do Edmar Lyra.