Durante uma entrevista no Programa Evidências apresentado por Bruna Falcão na Tv Guaiamum, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo Agir, Fernando Veloso destacou a importância do Bolsa Família de Goiana, um programa social que segundo ele, poderá ajudar a renda familiar de muitas pessoas na cidade. Ele afirmou que a maioria das famílias recebe cerca de 600 reais do Bolsa Família federal, valor que, segundo ele, é insuficiente para cobrir despesas essenciais como aluguel, água, energia, deixando as famílias sem condições de comprar alimentos.
“Criarei o programa Bolsa Família de Goiana no primeiro dia de governo, concedendo um complemento de 50% do que cada família recebe hoje do Bolsa Família federal”, pontuou Fernando.
Durante a entrevista, Veloso enfatizou a necessidade de um complemento financeiro para essas famílias, afirmando que o novo programa municipal será essencial para melhorar a qualidade de vida da população mais vulnerável de Goiana. “Com o custo de vida crescente, especialmente com os altos preços de aluguel e serviços básicos, um complemento de 50% pode fazer uma grande diferença na vida dessas famílias”, explicou.
O vice-prefeito também lembrou que fez campanha pela aprovação do Programa Bolsa Família de iniciativa popular, mas lamentou que alguns vereadores tenham engavetado o projeto, apesar do forte apoio da população. Veloso criticou a falta de ação do legislativo local e se comprometeu a garantir que, se eleito, o Bolsa Família de Goiana será uma realidade desde o primeiro dia de sua gestão.
Assessoria