A ex-secretária de saúde de Goiana, Lícia Maciel, parece ter conseguido “carimbar” seu nome dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) para ser a indicada a disputar um cargo executivo na eleição deste ano.
Segundo uma fonte próxima à articulação política do Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede do Poder Executivo local, Lícia teria solidificado seu nome dentro do partido para esta indicação, seja para composição ou liderança de chapa.
De acordo com informações de bastidores, Lícia Maciel conseguiu alinhar sua identidade com os princípios e valores do PT, conquistando a confiança não apenas de lideranças locais, mas também de figuras de peso a nível estadual, como a senadora Teresa Leitão. Recentemente, Lícia foi vista ao lado do prefeito Eduardo Honório e do presidente do PT de Goiana, Pedro Batista em uma visita à senadora, o que reforçou sua posição como um nome forte dentro do partido.
O deputado estadual Mário Ricardo, aliado de Honório, apesar de não ser do PT, também está apoiando a possível composição de Lícia. Ricardo não poupa elogios e sempre fala com entusiasmo sobre as iniciativas conduzidas por Lícia à frente da Secretaria de Saúde de Goiana. O parlamentar acredita que o nome dela na chapa governista trará benefícios significativos para a administração local.
Com a proximidade das eleições, a articulação em torno de Lícia Maciel está ganhando forma e se consolidando como uma estratégia central para o PT em Goiana. Entretanto, partidários do ex-secretário de Administração, Jones Pimentel, ainda acreditam que podem virar o jogo político até as convenções. Jones, que também é filiado à legenda, é considerado um dos nomes para compor ou até mesmo liderar a chapa do grupo governista. Porém, seu nome tem perdido força à medida que Lícia avança.