Integrando a chapa feminina de pré-candidatas a vereadoras do Recife, pelo Partido Novo, a delegada Tereza Nogueira lançou sua pré-candidatura, no Empresarial Camilo Brito, localizado no bairro de Santo Amaro, área central da cidade, nesta terça-feira (11).
O auditório repleto de familiares, amigos, colegas de profissão e apoiadores da delegada Tereza, e também de Tecio Teles, pré-candidato à Prefeitura do Recife, que durante seu discurso, ressaltou a importância do protagonismo das mulheres na Política.
“A participação feminina na política é crucial, e o lançamento da pré-candidata Tereza Nogueira, delegada de polícia e defensora dos direitos das mulheres, ganha um simbolismo especial. Isso ressalta a relevância das mulheres na política e o Partido Novo oferece um ambiente propício para que as mulheres assumam papéis de liderança, consequentemente sejam protagonistas. Com isso, trazendo uma perspectiva feminina para as decisões políticas e partidárias, permitindo que a democracia seja exercida em sua plenitude. A experiência de Tereza no serviço público, especialmente no combate à violência e nas questões sociais, é inestimável”, frisou Tecio.
Tereza Nogueira, graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, tem sido uma defensora incansável das questões relacionadas às mulheres, atuou como titular da Delegacia da Mulher. Nos últimos nove anos, ela esteve na linha de frente no combate à violência contra mulheres, idosos e crianças e adolescentes, na luta contra a violência dirigida aos mais vulneráveis. Tem uma trajetória exemplar, acumulando 14 anos de experiência no serviço público. Além disso, é palestrante e dedica parte de seu tempo como voluntária em ações sociais.
Durante seu discurso, a delegada Tereza Nogueira reiterou seu compromisso em defender as causas da Educação, das pessoas vulneráveis e da Cultura.
“Participei de várias reuniões com meu pré-candidato a prefeito do Recife, Tecio Teles e, ao longo de nossas conversas, ele me convenceu a concorrer às eleições como vereadora. Foi um diálogo sincero, e eu abracei a política. Aceitei aquilo em que acredito. Na área da Segurança Pública, minha prioridade são os mais vulneráveis: mulheres, idosos, crianças, adolescentes e as pessoas com deficiência. Essa é a causa que toca meu coração”, disse Tereza.