Nesta quarta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou críticas contra a extinta Operação Lava Jato e afirmou que ela era como uma “praga de gafanhotos”. De acordo com o petista, a operação usava argumentos falsos de que estava combatendo a corrupção.
O assunto foi abordado durante a cerimônia de posse da nova presidente da petrolífera, Magda Chambriard.
– Nós ainda não conseguimos fazer as coisas com uma força que a gente queria fazer, porque teve um terremoto neste país. Teve uma praga de gafanhoto, que veio para tentar destruir aquilo que era a realização de um sonho do povo brasileiro – apontou Lula.
Lula também afirmou que o objetivo final era a privatização da Petrobras.
– Com o falso argumento de combater a corrupção, a Operação Lava Jato mirava, na verdade, o desmonte, à privatização da Petrobras. Se o objetivo fosse, de fato, combater a corrupção, que se punisse os corruptos, deixando intacto o patrimônio do nosso povo – destacou.
É importante lembrar que a Operação Lava Jato, que investigou desvios na Petrobras, completou 10 anos agora em março. Ao longo da última década, a operação conseguiu recuperar R$ 2 bilhões para os cofres públicos por meio de acordos de delação premiada e de leniência homologados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.