Após uma série de reuniões, o Grupo Silvio Santos aceitou a oferta da Cimed para adquirir a Jequiti. A venda da marca de cosméticos foi firmada após a compradora aumentar o valor oferecido de R$ 400 milhões para R$ 450 milhões. As informações são do CGN.
A venda da marca foi decidida após o Grupo entender que não conseguirá fazer os investimentos necessários para que a empresa se desenvolva neste grande mercado de cosméticos, um dos mais lucrativos. Para se ter uma ideia, de acordo com a Statista, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no Brasil alcançou R$ 124,5 bilhões em 2021 e pode ultrapassar os R$ 130 bilhões em 2026.
Criada em 2006, a Jequiti conseguiu se destacar no mercado de vendas por catálogos e hoje conta com uma rede de 260 mil consumidoras em todo o território brasileiro. O sucesso se deu também pelos investimentos em produtos assinados por artistas como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela.
A Cimed, porém, tem planos de expandir o alcance da marca e torná-la a principal concorrente da Avon. Além disso, a compradora também pretende colocar os produtos da Jequiti em todas as farmácias do país.
Mesmo com a venda da Jequiti, o SBT seguirá fazendo anúncios da marca em sua programação. O acordo da venda tem uma cláusula sobre essa propaganda, pois é uma das melhores formas de impulsionar os produtos da marca.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.