A senadora Teresa Leitão (PT) não pretende deixar passar os ataques sofridos esta semana, após o deputado Kim Kataguiri (UB-SP), ter associado a sua imagem a uma acusação de suposto desvio de R$ 1,3 milhão do Governo Federal para uma ONG.
A imagem de Teresa foi colocada junto da seguinte frase em caixa alta: “Bomba! Secretária do Governo Lula destinou R$ 1,3 milhão para ONG de sua assessora”. O alvo das acusações era a ministra da Saúde Nísia Trindade, que seria a “chefe” dessa assessora, só que ao invés de colocar foto da ministra, a arte publicada por Kim tinha a imagem de Teresa. A publicação ficou no ar por pelo menos 7 horas, até ser derrubada.
Durante participação no programa Mesa Redonda da Rádio Cultura do Nordeste, Teresa foi questionada sobre o assunto e revelou as medidas está tomando.
“Eles usam a mentira como método. Nós já conseguimos, ontem mesmo, derrubar a postagem. Nós derrubamos já nas três redes e vamos entrar com dois processos. Tem um procedimento interno na Procuradoria Jurídica do Senado, que vai atuar de Casa para Casa. Nós temos essa proteção no Senado, como autoridades. E [outra ação] com a própria polícia, por danos morais e pedido de reparação”, disse a petista.
Blog Cenário
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.