O deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE), pré-candidato a prefeito no Recife, criticou, neste sábado (6), a última pesquisa Datafolha, que não mencionou seu nome no pleito da cidade. No entanto, o levantamento apontou na lista o nome da pré-candidata e deputada estadual Dani Portela (PSOL). Os dois partidos compõem a Federação PSOL-Rede, que ainda não tomou uma decisão concreta sobre quem vai ser candidato oficial na capital pernambucana.
Túlio Gadelha disse, em seu perfil no X, que a Federação “ainda definirá critérios” para a escolha de quem, entre os dois, vai concorrer ao pleito. Ele ainda complementou com um vídeo em que Paula Coradi, presidente nacional do PSOL, declara legítima sua vontade em ser candidato. “… Ele tem legitimidade de se colocar como candidato (…) a democracia é assim mesmo”, Coradi diz no vídeo.
Já no Instagram, onde ele também publicou o mesmo conteúdo, ele ainda comentou que os critérios poderão ter uma definição na próxima semana. “Cabe à direção nacional da federação REDE PSOL decidir sobre o Recife. Tudo indica que os critérios serão definidos na próxima semana. O cenário pode mudar para o prefeito”, escreveu.
LeiaJá