Ryan Coogler, diretor do filme Pantera Negra, foi algemado pela polícia em uma agência bancária de Atlanta (EUA), ao tentar realizar um saque em sua própria conta. O episódio ocorreu em janeiro deste ano, mas repercutiu na mídia internacional após ser revelado pelo site TMZ, nesta quarta-feira (9).
Na tentativa de ser discreto, o cineasta de 35 anos havia se dirigido ao caixa do banco e entregou à funcionária um formulário de requisição em um envelope no qual estava escrito: “Eu gostaria de sacar US$ 12 mil da minha conta corrente. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto”.
A quantia teria disparado um alarme no sistema do banco, fazendo com que a funcionária achasse tratar-se de uma tentativa de assalto. Ela foi até o gerente, que logo acionou a polícia.
Chegando ao local, os agentes detiveram duas pessoas que estavam no carro esperando Ryan Coogler. Em seguida, o diretor foi algemado e retirado da agência bancária. Coogler chegou a pedir os números dos distintivos dos policiais envolvidos na ocorrência. Após a repercussão do caso, ele explicou que o mesmo já está superado.
– Essa situação nunca deveria ter acontecido. Mas o banco colaborou comigo e resolveu o caso de forma satisfatória, já superamos – contou à revista Variety.
Coogler está em Atlanta, no estado da Geórgia, para filmar a sequência de Pantera Negra.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.