O encontro está marcado para o próximo domingo (20) e deve se dar com presença de um volume maior de representantes do PT-PE do que os que compõem a comissão responsável por, habitualmente, tratar dos temas eleitorais no Estado. Leia-se: parlamentares da legenda devem participar em peso e vão à mesa com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, com pauta certa: a conjuntura pernambucana e a vaga do Senado na chapa da Frente Popular.
Em função dessa reunião, uma outra do Diretório Estadual que, originalmente, ocorreria no mesmo dia, acabou adiada para o próximo dia 27. O debate do tema com Gleisi ocorre após o ex-presidente Lula ter sugerido ser importante ter Paulo Câmara na ativa, ou na Casa Alta. A conversa, confirmada por fontes que acompanham as articulações, se deu no primeiro encontro do líder-mor do PT com Danilo Cabral, após o socialista ter seu nome lançado na disputa pelo Governo de Pernambuco.
O governador estava junto. A despeito disso, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, à coluna, assegura que o partido ainda mira a vaga do Senado sem mudança de planos.
No PT, hoje, há uma divisão entre os nomes cotados para o espaço. O grupo de Marília Arraes tem repisado que não aceita indicação de Carlos Veras, considerando que ela foi a segunda deputada federal mais votada em 2018 e aparece liderando pesquisas. Carlos Veras, por sua vez, teria o apoio do senador Humberto Costae, ainda ontem, viu a Fetape, entidade de grande representatividade da agricultura familiar, fazer apelo, em ato com Danilo Cabral, para ter um representante seu, pela primeira vez na história, no Senado.
*Radar Político365 com informações da Folha de Pernambuco.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.