Nesta quarta-feira (16), o pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sergio Moro, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o governo atual, do qual Moro fez parte até 2020, não é honesto e “desmantelou o combate à corrupção”. A declaração foi dada durante uma entrevista à rádio Coqueiros, de Sobral (CE).
Moro foi questionado sobre o tempo que integrou o governo Bolsonaro como ministro da Justiça. Ele revelou que, ao aceitar o convite, sabia que Jair Bolsonaro era um deputado que havia dado “declarações exóticas”, mas que não iria se confundir. Ele então revelou que decidiu sair ao perceber que teria que agir como uma babá.
– Quando chegou o momento, tive que escolher, ou você fica no governo e tem que aceitar que você vai ser babá do presidente e dos filhos dele, que fizeram coisa errada, ou você sai. Eu preferi sair – apontou.
Moro deixou o governo em abril de 2020, ao afirmar que Bolsonaro queria interferir na Polícia Federal (PF).
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.