O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirmou neste sábado (13), em uma primeira mensagem em sua rede social Truth Social, após ser ferido em um ataque a tiros durante um comício, que uma bala o atingiu na orelha direita e disse que é “inacreditável” que algo assim possa ter acontecido no país.
– Fui atingido por uma bala que atravessou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado porque ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala atravessando a pele. Sangrei muito e percebi o que estava acontecendo – contou.
– É inacreditável que um ato como esse possa acontecer em nosso país – acrescentou.
O político nova-iorquino, de 78 anos e que tentará voltar à Casa Branca nas eleições presidenciais de novembro, agradeceu ao Serviço Secreto e a outras forças de ordem pública por sua “resposta rápida” ao ataque cometido durante o comício na pequena cidade de Butler, no estado da Pensilvânia.
Ele também expressou suas “mais profundas condolências” à família do membro da plateia que morreu após ser baleado e a outro que ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital.
Após os disparos, Trump foi rapidamente retirado do palco com sangue na orelha direita e em parte do rosto. Pouco tempo depois, a campanha do candidato do Partido Republicano informou que ele está “bem”.
*EFE