O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou por telefone na noite deste sábado (13) para o ex-presidente Donald Trump, depois de o político do Partido Republicano ter sido baleado e ferido mais cedo na orelha durante um comício na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia.
– Esta noite, o presidente Biden falou com o ex-presidente Trump. O presidente também conversou com o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e com o prefeito de Butler, Bob Dandoy – disse um funcionário da Casa Branca.
O presidente dos EUA, que fez um pronunciamento logo após o ataque e condenou o atentado, retornou de sua casa no estado de Delaware na madrugada deste domingo (14), antes do previsto, para Washington.
A Casa Branca informou que o presidente está recebendo atualizações das autoridades de Segurança Nacional e de aplicação da lei que estão cuidando da investigação, que está nas mãos do FBI e considera que houve uma tentativa de assassinato.
Trump, que deve entrentar Biden nas urnas nas eleições presidenciais marcadas para novembro, foi atingido de raspão na orelha direita depois que um atirador abriu fogo durante o comício que ele fazia.
O atirador, que foi morto por agentes do Serviço Secreto, estava em um telhado a cerca de 150 metros do palanque de Trump. Além dele, uma pessoa que assistia ao evento foi morta, e outras duas ficaram feridas, segundo as forças de segurança.
*EFE