Apresentada pelo atual vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e maior liderança municipal do PT, Professor Arimatéia, Gabi Jerônimo lançou no último dia 20 de junho sua pré-candidatura a vereadora do município, também pelo Partido dos Trabalhadores, e recebe o apoio do prefeito do município, Keko do Armazém, para compor a bancada governista no Legislativo na sua gestão, se reeleita. Caso saia vitoriosa, Gabi herdará o legado do seu pai, ex-vereador por quatro mandatos e que agora pleiteia a reeleição como vice na chapa de Keko do Armazém.
Advogada com especialização em direito eleitoral e tributário, no Cabo de Santo Agostinho, Gabi Jerônimo ocupou cargos no Executivo. Foi secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente e secretária municipal de Governo. No Recife, foi Secretária de Assuntos Jurídicos. Na sua atuação no município do Cabo, vem sendo lembrada pela militância que exerce, como defensora da mulher nos espaços de poder e dos direitos e garantias à igualdade de gênero “em todos os ambientes sociais”, conforme assevera.
Professando fé católica e sempre seguindo os passos do pai, a pré-candidata petista exerce influência no bairro da charneca, onde cresceu criando vínculos com os moradores, desde a infância, sempre praticando a escuta dos problemas da localidade. “A Charneca e o povo do Cabo estarão muito bem representados por Gabi, um nome forte que com certeza poderemos contar para melhorar a vida dos mais necessitados”, afirmou o prefeito Keko do Armazém no lançamento. O deputado estadual Jefferson Timóteo também esteve presente ao ato e declarou apoio incondicional à postulação do seu nome à Câmara de Vereadores.
“Recentemente Gabi tornou-se mãe, já nas semanas anteriores ao lançamento da sua pré-candidatura, algo considerado um desafio ainda maior, mas que poderá ajudá-la a se aproximar ainda mais da maturidade na política, uma vez que hoje exerce a maternidade e conhece com propriedade as dificuldades enfrentadas por mães trabalhadoras”, destaca o vice-prefeito, Professor Arimatéia.
“Essa briga pelo espaço de poder da mulher não é só a briga do feminismo, não é só a briga das mulheres, mas de homens que acreditam nas mulheres. Enfrentar a política como mulher não é fácil, mas é necessário. Estou determinada a lutar por espaço de poder feminino e a mostrar que juntas podemos fazer a diferença”, comemora a pré-candidata.