Nesta terça-feira (16), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a necessidade de cortar gastos do governo e afirmou que ela foi tirada de contexto.
De acordo com Haddad, o presidente tem “compromissos com o arcabouço fiscal”. O assunto foi abordado pelo ministro durante conversa com jornalistas.
– O problema é, quando solta uma frase descontextualizada, gera, desnecessariamente, uma especulação em cima do assunto (…) E, quando for ao ar, vão poder constatar, [Lula] dizendo exatamente o que eu disse há algumas semanas, que temos compromissos com o arcabouço fiscal – destacou.
A declaração de Lula foi dada durante entrevista à Record TV. O petista afirmou que é importante que o Brasil esteja crescendo.
– Você não é obrigado a estabelecer uma meta e cumpri-la se você tiver coisas mais importantes para fazer. Esse país é muito grande, esse país é muito poderoso. O que é pequeno é a cabeça dos dirigentes desse país e a cabeça de alguns especuladores. Não tem nenhum problema se é déficit zero, se é déficit 0,10%, se é déficit 0,20%. O que é importante é que esse país esteja crescendo, que a economia esteja crescendo, que o emprego esteja crescendo, que o salário esteja crescendo – apontou. Com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.