Lula estará no palanque da Frente Popular, e só nele. A afirmação foi feita pelo senador e coordenador da campanha do ex-presidente, Humberto Costa (PT), em entrevista à Rádio Clube nesta quinta-feira (24).
A questão foi levantada após Marília Arraes deixar o PT e sugerir que Lula “não é propriedade de ninguém”, aludindo a um possível palanque duplo em Pernambuco.”Houve uma declaração aí muito importante por parte do governador [Paulo Câmara] – pelo menos a imprensa diz que ele fez essa declaração – de que teria conversado com o presidente Lula e o presidente Lula teria assumido o compromisso de que não pisaria em outro palanque a não ser o da Frente Popular. Ou seja, isso já é um fator de unidade muito importante para a frente”, comentou o parlamentar, um dos principais defensores da aliança com o PSB.
Com a saída de Marília, os petistas voltaram a discutir quem será indicado pela sigla à disputa pela Casa Alta. Humberto afirmou que a definição deverá ser feita até o início da próxima semana. “Nós estávamos com a possibilidade de definir uma candidatura para o Senado e agora nós temos que começar da estaca zero, mas refazer todo o debate. Primeiramente, o que eu tenho sentido, não posso falar pelo partido, mas o que eu tenho sentido nas conversas que eu tive até agora é de que o PT continua com a pretensão de ter uma candidatura ao Senado. E nós vamos, essa semana, fazer uma reunião com a presença da presidenta Gleisi [Hoffmann] e demais pessoas da direção nacional do partido, e queremos essa semana fazer uma reunião também com o PSB para apresentarmos a nossa demanda”, informou.
Diário de Pernambuco