O ator Paulo Betti, 71 anos, se queixou da falta de convites para atuar na televisão e afirmou que não passou por “nenhuma sondagem” desde a atuação em Amor Perfeito, da TV Globo, em 2023. Segundo ele, o motivo é a idade.
– Sem dúvida nenhuma eles [os trabalhos] diminuem [com o aumento da idade]. Para você ter uma ideia, desde que fiz Amor Perfeito não tive mais nenhum convite da televisão, nem sondagem alguma – disse o artista, em entrevista ao site Quem.
E acrescentou:
– Ao mesmo tempo, fiz dois filmes. [Mas] os papéis diminuem, a procura pelo seu trabalho diminui, sim – acrescentou.
No período, Betti afirma que se dedicou à apresentação de palestras e às aulas como professor de teatro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Experiente, o ator afirma que passou a fazer exigências para interpretar personagens nos últimos tempos.
– Se não estiver a fim, digo não. Por exemplo, não gosto da ideia de fazer algo com arma na mão – falou.
Em 2023, Betti encerrou um contrato fixo de mais de quatro décadas com a Rede Globo. Na época, ele falou ao Estadão que queria “pegar um busão e levar teatro pelo Brasil afora, fazendo encontros com jovens, uma caravana com Shakespeare”.
*AE
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.