Nesta segunda-feira (22), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou abertura de concurso público para 150 vagas imediatas e 750 para formação de cadastro de reserva. Será o primeiro concurso da instituição desde 2013, ano em que foram aplicadas provas do último certame, que foi aberto em 2012.
As vagas são para nível superior, com salário inicial de R$ 20,9 mil, para uma jornada de trabalho de 35 horas semanais.
De acordo com o edital, o cargo será o de analista nas seguintes áreas: administração, análise de sistemas/cibersegurança, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/suporte, arquitetura/urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.
O edital também prevê benefícios como: assistência à saúde; assistência educacional (auxílio-babá, creche e ensinos fundamental e médio); e plano de previdência complementar.
As vagas são destinadas para o Rio de Janeiro. No entanto, o candidato poderá ser empregado em outra unidade da intuição, caso o BNDES tenha a necessidade. As outras cidades são Brasília (DF), São Paulo (SP) e Recife (PE).
Uma exigência do edital é disponibilidade para realizar viagens a trabalho, nacionais e internacionais.
As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima sexta-feira (26), às 10h, e seguem abertas até o dia 19 de agosto, às 23h59, no site da Fundação Cesgranrio. A taxa de inscrição é de R$ 110,00.
As provas serão aplicadas no dia 13 de outubro. De acordo com o BNDES, pela primeira vez, a aplicação será feita em todas as capitais brasileiras.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.