A produtora cultural pernambucana Karina Galindo lança, no mês de agosto, um livro que traz a sua experiência pessoal sobre as transformações que a passagem da infância para a adolescência provocaram no seu filho, Enzo. A obra, que ganhou o nome de “O Mistério das Duas Cabeças”, será lançada em agosto, dentro das comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência, em Pernambuco.
O livro, que traz capa impressa em braille, QRCode tátil e com ilustrações de Cavani Rosas, convida os leitores a embarcarem em uma jornada introspectiva, e que, segundo a autora, transcende a literatura infantil para tocar profundamente adultos e crianças. Galindo utiliza a história do Príncipe Gustavo, nascido com duas cabeças, para explorar temas de autoaceitação, autoconhecimento e inclusão
Situado no fictício Reino da Fantasia, onde todos podem votar e todos os habitantes são tratados igualmente. Quando o filho do casal real, o Príncipe Gustavo, nasce com uma anomalia física, o reino se vê diante de um grande mistério e desafio. A segunda cabeça do príncipe torna-se um símbolo das vozes internas e das lutas emocionais que todos enfrentam.
“O livro aborda, de maneira lúdica e acessível, sobre a importância de nós, crianças, adultos, jovens, idosos, a saber ouvir com o coração e encontrar o equilíbrio entre os desejos racionais e emocionais” explicou a autora.
No Recife, o lançamento acontece dia 22 de agosto, na sede da Associação Pernambucana dos Cegos. Já no dia 26, é a vez da Associação de Cegos de Caruaru sediar o evento; e por fim, dia 29, na Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco, em Garanhuns.
Blog do Magno
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.