Petrolina se prepara para sediar mais um importante evento no cenário esportivo nacional. Intitulada de “I Regata Iate Clube Petrolina 2024” a competição aquática, acontece no próximo sábado (27) e vem para fortalecer o esporte e o turismo da região. A maratona reunirá entusiastas do windsurf, canoagem, velejadores e amantes do esporte aquático.
A regata é aberta ao público e acontecerá na marina do Iate Clube, situada às margens do Rio São Francisco. A localização da largada abrange as cidades de Petrolina e Juazeiro, conferindo um toque especial ao evento. A expectativa é que cerca de 70 atletas de todo o Brasil, incluindo campeões brasileiros, estejam reunidos no município sertanejo.
Os atletas irão competir em diversas modalidades, a exemplo das fórmulas Windsurf e Experience; Raceboard; Wingfoil; Canoas Havaianas: OC6, OC2, OC1; Veleiro Magnum, entre outras. A abertura oficial acontecerá no sábado (27), às 8h, com uma cerimônia representativa, incluindo a entrega simbólica da chave do rio por um pescador do bairro do Angari, em Juazeiro.
“O nosso Velho Chico é mais que um rio; é um elo entre culturas de dois estados. Diariamente temos inúmeras pessoas transladando as duas cidades. Porém, ele ainda é pouco usado para o esporte e o potencial que temos é muito grande. Essa é uma competição que vem para ficar e vai muito além do esporte, perpassa pelo social, cultural, além do fortalecimento do turismo e movimentação da economia”, destacou Pedro Moura , um dos organizadores.
Programação do Evento
– 8:30h: Início da primeira regata, seguida por uma sequência emocionante de competições.
– 11h: Abertura oficial com uma cerimônia representativa, incluindo a entrega simbólica da chave do Rio por Leleco, pescador local do bairro do Angari, em Juazeiro-BA.
– Das 8h às 18h: DJ animando o ambiente com música vibrante.
– 17h: Cerimônia de premiação.
– Durante todo o dia: Tendas com patrocinadores e apoiadores locais, ofertando produtos e serviços aos participantes.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.