De acordo com autoridades da Colômbia, o baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu após uma overdose. De acordo com uma rádio local, exames no artista constataram a presença de pelo menos 10 substâncias diferentes, como maconha, antidepressivos e ainda heroína.
De acordo com a Procuradoria Geral da Nação, no “exame toxicológico de urina realizado em Taylor Hawkins foram encontrados preliminarmente dez substâncias, entre elas: maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos e opióides”.
O músico tinha 50 anos e foi encontrado sem vida em um hotel em Bogotá. A informação foi divulgada pela própria banda nas redes sociais.
Em nota, a polícia colombiana disse que a “Central de Regulação de Urgências e Emergências da cidade recebeu o relatório sobre um paciente com dor no peito em um hotel ao norte da cidade. Uma ambulância foi enviada para atender o caso. Porém, na chegada das equipes da Secretaria de Saúde, havia um celular para consulta da empresa EMI”.
“A profissional de saúde que atendeu a emergência indicou que realizou as respectivas manobras de reanimação; no entanto, não houve resposta e o paciente foi declarado falecido”, completou a Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá.
Taylor Hawkins tinha 50 anos e passou a integrar o Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, The Colour and the Shape. Em 2021, ele e seus companheiros do grupo musical foram incluídos ao Hall da Fama do Rock and Roll.