Nesta quarta-feira (31), Nicolás Maduro partiu para o ataque contra líderes de direita de todo o mundo durante entrevista coletiva com a imprensa internacional. De acordo com ele, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, faz parte de uma “ala internacional fascista”.
A coletiva ocorreu em meio aos protestos que a Venezuela enfrenta após as eleições presidenciais no último domingo (28). De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro teria recebido 51% dos votos válidos, enquanto que seu opositor, Edmundo González Urrutia, teria alcançado 44%. Após a divulgação, alguns países e entidades internacionais passaram a contestar os resultados e cobraram as atas das urnas.
Ao comentar a situação, Maduro disse que o paz encontra-se em paz.
– Quem se mete com a Venezuela falha. A ala internacional fascista: Elon Musk, Bolsonaro, Milei, Noboa, o repressor assassino Bukele, Vox [partido de extrema-direita da Espanha], os narcotraficantes assassinos e sicários da Colômbia Álvaro Uribe e Iván Duque – apontou.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.