A decisão da deputada federal Marília Arraes de deixar o PT e se filiar ao Solidariedade, mexeu com o tabuleiro da oposição para as eleições de outubro. Muitas foram as especulações sobre uma possível composição que pudesse acomodar todos os postulantes ao Palácio das Princesas. Chegou-se até mesmo a cogitar uma chapa encabeçada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lira (PSDB), prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), na vice e a deputada Marília Arraes (SD), como pré-candidata ao senado.
Em conversa com Marília na última quinta-feira (24), Miguel reiterou ser mesmo pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil.
Durante solenidade de inauguração da duplicação da avenida Cardoso de Sá, o senador Fernando Bezerra avaliou a possibilidade de uma composição das oposições para as próximas eleições.
“Na política você tem que estar sempre conversado, a gente tem conversado com a deputada Marília Arraes, ela se lançou candidata ao governo de Pernambuco, acho que é importante, quanto mais candidaturas tivemos acho que mais assegurado fica o segundo turno, mas daqui até a convenção o diálogo sempre vai estar presente para saber qual a melhor estratégia. O que nos une: Marília, Raquel, Miguel, o próprio Anderson, o que une essas forças é o desejo e o sentimento de mudança em Pernambuco”, disse FBC.
Quanto a melhor composição de chapa da oposição, Fernando disse que o melhor seria Marília disputar o cargo de senadora na chapa encabeçada por Miguel Coelho.
“Eu acho que a melhor chapa seria Marília como senadora de Miguel, estamos trabalhando nessa direção, mas temos que respeitar a decisão da deputada Marília de trabalhar sua candidatura. Então, eu acho que temos um espaço entre abril e até as convenções , que vão ser no final de julho início de agosto, para que não se interdite o diálogo e o debate”, pontou.
Por fim, FBC assegurou que Miguel será mesmo candidato ao governo de Pernambuco.
“O debate é importante, o diálogo é importante, mas creio que é fundamental para Miguel é continuar com essa sua peregrinação por todo Pernambuco, levando a sua proposta, Miguel tem conseguido muita adesão política, já são mais de 40 prefeitos, fechando as chapas para a Assembleia Legislativa, para a Câmara Federal, o apoio de partidos importantes. Portanto, estamos animados, eu acho que o o projeto de Miguel vai ser o projeto que mais vai unir e consequentemente isso ser traduzido nos futuros apoios que poderão ser construídos”, salientou.
Fonte: Blog waldiney Passos