Com o andamento da Olimpíada, muito tem se falado sobre a importância das crianças no esporte. Praticar exercícios é importante para todas as pessoas, em qualquer idade, mas é inegável que, quanto mais cedo uma pessoa for inserida em uma nova atividade, melhor será seu desempenho. Pensando nisso, listamos os melhores esportes para os pequenos.
Natação: a modalidade é frequentemente recomendada por pediatras e possui muitas vantagens, tais como, fortalecimento da musculatura, melhora da capacidade cardiorrespiratória e, por fim, reduz as chances de lesões, por ser um esporte de baixo impacto.
Futebol: o esporte mais popular do mundo ajuda no desenvolvimento motor, no trabalho em equipe e na formulação de estratégias. Também ajuda a desenvolver laços de amizade, por ser um esporte coletivo, e nas percepções de vitória e derrota.
Artes marciais: Judô, caratê e taekwondo são exemplos de lutas que exigem disciplina, respeito ao oponente e, também, autocontrole. De acordo com especialistas, esse é um ótimo meio para as crianças extravasarem e descontarem sentimentos negativos, como a raiva. As artes maciais também ajudam na concentração.
Ginástica: influenciadas pelas principais ginastas brasileiras, principalmente Rebecca Andrade, a ginástica artística é um dos esportes queridinhos das meninas atualmente. A ginástica, tanto a artística quanto a rítmica, desenvolve potencialmente a parte motora das crianças, além de lapidar o equilíbrio delas. Também promove uma melhora na flexibilidade, na força e na resistência.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.