A co-deputada estadual pelo Coletivo Juntas (PSOL), Kátia Cunha, intensificou neste final de semana as articulações em busca do fortalecimento e diálogo de sua base de apoio.
No sábado, 26, Kátia foi recebida na Colônia de Pescadoras e Pescadores Z3 em Barra de Catuama. No encontro, a co-deputada bateu um papo a presidente da instituição, Zaninha, na companhia do professor Washington Bass, liderança política do PSOL goianense. Na pauta, as condições estruturais da pesca artesanal local, bem como a reestruturação da colônia.
Já no domingo, 27, Katia esteve reforçando o diálogo com trabalhadores e trabalhadoras informais que tiram o seu sustento na feira livre de Tejucupapo e pela PE-49.
Kátia enfatizou que esses trabalhadores precisam ser reconhecidos e priorizados nas políticas de geração de trabalho e renda no estado. “Pernambuco tem a pior taxa de desemprego do país. O trabalho informal é um caminho possível encontrado por milhares de pessoas para levar o sustento para suas famílias. As feirantes de Tejucupapo também estão nessa luta, com todo o nosso apoio! A luta não para!”, destacou.
Radar Político365 com informações da assessoria