A aclamada atriz norte-americana Viola Davis regozijou-se pelo feito histórico da ginasta brasileira Rebeca Andrade na final do solo individual olímpico nesta segunda-feira (5). Em comentário escrito em português, a artista descreveu a atleta como “uma luz” e frisou que celebra o Brasil.
– Eu celebro você, Brasil!!! REBECA!!!!! Você é uma luz!!!! – exclamou a atriz, famosa por seu papel na série Como Defender um Assassino (How To Get Away With Murder).
Na sequência, Viola também comentou as fotos do pódio, em que Simone Biles – que faturou a medalha de prata – e Jordan Chiles – que conquistou o bronze – aparecem de mãos dadas com Rebeca e também a reverenciam, demonstrando felicidade pela colega.
– Essas são as mais lindas fotos do espírito esportivo, respeito e amor! – expressou Davis.
Essa não é a primeira vez que a atriz exalta Rebeca. No último sábado (3), ela comentou uma publicação em que a ginasta agradece seu treinador após receber a prata na categoria individual geral.
– EU TE AMO, Rebeca!! Parabéns – escreveu.
Rebeca contou qual foi sua reação ao receber o primeiro elogio da atriz, que é inspiração para muitas mulheres negras.
– Quase desmaiei quando vi. Falei: “Como assim? Eu que te amo!” (risos). Quando vi, já respondi na hora. Eu fiquei muito feliz. A Viola é gigantesca. Ela representa muito. É uma excelente atriz e um excelente ser humano. Espero um dia conhecer ela – disse, segundo informações do Globo Esporte.
A atleta compartilhou a publicação feita nesta segunda, inserindo emojis de coração e chorando.
MEDALHA DE OURO
A apresentação da ginasta Rebeca Andrade conquistou os jurados olímpicos de Paris e garantiu a medalha de ouro no solo individual pela primeira vez na história do Brasil. Com uma pontuação de 14.166, a atleta superou sua principal adversária, a estadunidense Simone Biles, que levou a medalha de prata, com nota 14.133.
Na disputa pelo solo individual desta segunda-feira, o terceiro lugar ficou também com os Estados Unidos, por meio da apresentação da ginasta Jordan Chiles. A atleta garantiu o bronze com uma pontuação de 13.666.
O feito de Rebeca ficará para a história não apenas porque o ouro é inédito para o nosso país nesta categoria, mas também porque essa vitória a eleva ao posto de maior medalhista olímpica do Brasil, superando os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.