A nadadora Ana Carolina Vieira contou ao programa Domingo Espetacular deste domingo (11) sobre a situação de ser expulsa dos Jogos Olímpicos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A atleta foi acusada de ter deixado a Vila Olímpica, ao lado do também nadador Gabriel Santos, sem autorização.
Durante seu depoimento, ela declarou que saiu da Vila Olímpica dentro do ônibus da organização e que não o fez sem autorização.
– No momento em que eu saísse da Vila, eu poderia comunicar o meu chefe. Mas em nenhum momento eu saí da organização: estava no ônibus da própria organização, efetuei a foto dentro [da arena] do vôlei de praia – disse Ana.
Ela ainda afirmou que a nota divulgada pelo COB sobre sua expulsão é mentirosa e confirmou que se desentendeu com a diretoria.
– Tiraram a Maria Fernanda sem nos comunicar, além de colocar uma integrante que teria um tempo de dois segundos acima, o que impactaria o nosso resultado final. Em nenhum momento isso foi passado pra gente.
Essa seria a segunda Olimpíada de Ana Carolina, mas ela precisou retornar após participar de uma única prova, a de revezamento 4×100 metros livres. A expulsão da nadadora aconteceu em 27 de julho, um dia após a abertura dos Jogos.
Assista:
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.