Nesta terça-feira (5), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) deu uma entrevista ao portal Uol e falou sobre a saída do ex-juiz Sergio Moro de seu partido. De acordo com o parlamentar, as manobras adotadas por Moro podem gerar um “desgaste irreversível”.
Moro deixou o Podemos na semana passada e no mesmo dia ingressou no União Brasil. Ele era pré-candidato à Presidência da República, mas agora deve disputar uma vaga no Legislativo. Na ocasião, o Podemos disse que só ficou sabendo da saída do ex-ministro por meio da imprensa.
Alvaro Dias voltou ao tema nesta terça e mencionou que Moro talvez tenha uma “inaptidão” na “atividade política”.
– Talvez esse desgaste revele a inaptidão dele [Moro] na atividade política. É um desgaste irreversível, talvez. Nós não podemos deixar de reconhecer que as manobras efetuadas não tiveram a afinidade que a política exige – apontou.
Ele também disse que Moro sempre manifestou desejo de ir para um partido maior.
– Eu entendi que a busca de uma estrutura maior tinha por objetivo dar competitividade à sua candidatura. Ele imaginava que no Podemos não teria condições de ser indicado como candidato no centro democrático. Eu o alertei: “Olha, aí há um equívoco. No União Brasil há forte rejeição”. Agora comprovadamente ele não é mais candidato. Portanto, sepultou o sonho de ser presidente da República – destacou.
Pleno News