Uma pessoa foi presa na Califórnia, Estados Unidos, em conexão com a morte do ator americano Matthew Perry, informou a rede NBC nesta quinta-feira (15). O artista morreu aos 54 anos, em outubro de 2023, devido a uma overdose acidental.
Matthew foi encontrado já sem vida em sua piscina, em Los Angeles, depois de consumir cetamina, conforme revelou a autópsia.
Citando fontes da polícia, a NBC não descartou a possibilidade de novas prisões de pessoas envolvidas no fornecimento da droga ao ator.
Perry ficou famoso com o personagem Chandler Bing em Friends, série com um grupo de seis amigos interpretados por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, que durou dez temporadas entre 1994 e 2004.
A causa de sua morte “foram os efeitos agudos da cetamina” sobre o ator, afirmou em dezembro passado o Departamento de Medicina Forense de Los Angeles.
– Os fatores que contribuíram para a morte de Perry incluem afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar o transtorno do uso de opioides). O modo de morte foi um acidente – detalhou a autópsia.
O próprio ator confessou em seu livro Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (2022) que, enquanto fazia parte do elenco de Friends, sofreu vários episódios de dependência de drogas e álcool.
A morte de Perry foi um choque para os fãs da série, bem como para os colegas de elenco.
*Com informações da Agência EFE
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.