Pela segunda vez na temporada, Gustavo Coutinho poderá emendar a sequência de gols em três partidas consecutivas. Apesar do bom momento, o artilheiro do Sport na temporada, com 16 redes balançadas, afirmou que espera ter dificuldades para enfrentar o Vila Nova, nesta sexta-feira, às 21h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
“A gente vai para a Goiânia sabendo que é um jogo muito difícil, complicado. Eles fazem valer o mando deles, pode analisar o histórico. Mas a gente sabe o nosso potencial, sabe o que a gente pode entregar”, disse Coutinho.
– Estamos tentando implantar a mesma forma de jogar em casa ou fora de casa. Ter esse ritmo forte, ter esse ritmo alto. Independentemente do campo que a gente esteja, se é em casa ou se é fora – acrescentou.
Com 80% de aproveitamento, o Vila Nova possui a quarta melhor campanha da Série B sob seus domínios. Em contrapartida, o Tigre vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer – na última rodada, perdeu para o lanterna Guarani, por 2 a 0.
– A gente pode buscar a vitória lá em Goiânia, sim. É um campo que vai favorecer eles, a torcida deles. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas a gente vai para buscar o resultado positivo – reforçou Coutinho.
Após uma sequência de nove partidas sem balançar as redes, o atacante marcou o gol do empate contra o Santos, de pênalti, na penúltima rodada, e voltou a anotar na vitória contra o Amazonas, na última rodada.
No início da temporada, Coutinho marcou gols seguidos contra o Bahia, Central e Treze-PB, pelo Estadual e Copa do Nordeste. Se marcar contra o Vila Nova, iguala a sequência e dá mais um passo no recorde de gols numa temporada.
Com 42 jogos, o atacante é o atleta com mais jogos em 2024 pelo Leão.
Fonte: Ge PE.