Na noite desta segunda-feira (11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um jantar com a cúpula do MDB em Brasília. De acordo com o colunista Matheus Leitão, da revista Veja, Lula disse aos presentes que é “mais cristão” que o presidente Jair Bolsonaro.
O comentário foi feito ao responder o senador Veneziano Vital do Rêgo (PB). O petista ouviu do parlamentar o pedido para que não tocasse mais em temas “de moral e de costumes”, como o ocorrido na semana passada, quando disse que o aborto deveria ser um direito de todos.
Lula então voltou a dizer ser contra o procedimento e alfinetou Bolsonaro.
– Eu sou contra o aborto. Todos sabem disso. Quero debater com Bolsonaro: eu sou mais cristão que ele – apontou.
O petista ainda lembrou uma declaração feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em 2019, quando o ex-presidente estava preso. Na ocasião, após a morte do neto de Lula, o parlamentar disse que ele estava posando de coitado.
– É cristão fazer esse comentário? – indagou Lula.
O encontro aconteceu na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília, Distrito Federal. Entre os presentes estava três senadores que integraram a cúpula da extinta CPI da Covid no ano passado: Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Pleno News