Prováveis mudanças correm pelos corredores da esfera do governo municipal. Durante a abertura da V Conferência de Educação feita essa semana, após o município passar anos sem realizá-la, algo inusitado ocorreu que vem sendo alvo de muita especulação no meio político goianense.
Enquanto discursava aos presentes, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL) insinuou que o vice-prefeito e secretário de Educação, Fernando Veloso, deverá assumir “um novo desafio”, intrigando os presentes de uma provável mudança no comando da pasta que deva acontecer entre os meses de dezembro a janeiro.
Para um influente professor da rede municipal ouvido pelo @RadarPolitico365, a possível mudança poderá acarretar um retrocesso na afirmação do diagnóstico da educação do município e no fomento de políticas públicas. “Depois de um 2020 que tivemos com todas as atividades presenciais interrompidas, e agora, após Fernando reorganizar a casa, reafirmar o diálogo com a classe e produzir um diagnóstico com a participação popular da realidade educacional de Goiana, o prefeito propor essa mudança, será um total atraso para o município. Vamos andar pra trás igual caranguejo”, disparou sob reserva.
O Radar procurou também interlocutores do governo para entender se é real a possibilidade de mudança no comando da Educação de Goiana. Para um assessor de Honório, a resposta foi categórica. “Não houve qualquer cogitação de mudança, o que realmente se avalia é um acúmulo de pasta, onde Fernando assuma também a AMESG”, declarou também sob reserva, se referindo a Autarquia Municipal de Ensino Superior de Goiana, mantenedora da Faculdade Professor Dirson Maciel de Barros, (FADIMAB), atualmente presidida pela advogada Emília Souza.
Nessas arrumações, a advogada seria remanejada para a futura Secretaria da Mulher, que segue no projeto da reforma administrativa, onde está engavetado desde março, e atenderia um pleito da bancada feminina na Câmara, feito pelas vereadoras Ana Diamante (PSL) e Ana de Marcílio (PL).
Enquanto isso, bastidores da política goianense seguem aguardando o desenrolar dos fatos no tabuleiro do jogo no governo municipal.
Radar Político365