O domingo (25) de campanha eleitoral em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, foi marcado por uma confusão generalizada que expôs o acirramento dos ânimos políticos na cidade. O tumulto teve início quando o candidato a prefeito Berg de Hacker (PSDB), apoiado pela atual prefeita Isabel Hacker, desferiu um soco em um militante do candidato Salmo Valentim (PSB), desencadeando um confronto generalizado entre os dois grupos.
A agressão ocorreu durante uma partida do Campeonato Rural, no Campo do CRC, localizado no distrito de Cocaú. Segundo testemunhas, a tensão começou quando apoiadores de Berg, incitados pela prefeita Isabel Hacker, desceram da arquibancada e tentaram de forma irresponsável impedir a passagem de um trio elétrico que acompanhava a comitiva de Salmo Valentim. Ao tentar bloquear o caminho, o clima de tensão escalou rapidamente, culminando em uma briga generalizada após soco dado pelo candidato Berg.
A campanha de Salmo Valentim, que já vinha sofrendo com tentativas de intimidação desde o período de pré-campanha, foi mais uma vez alvo de uma agressão covarde por parte do grupo político ligado à atual gestão.
“Como digo, isso não vai nos impedir de fazer uma campanha limpa e propositiva pelo bem de Rio Formoso. Eles podem tentar, mas não irão silenciar a esperança no futuro”, declarou Salmo Valentim após o incidente.
A violência registrada no último domingo reflete o crescente clima de hostilidade por parte da atual gestão que tem permeado a disputa eleitoral em Rio Formoso. Desde o início da pré-campanha, Salmo tem sido alvo de ataques por parte desse grupo político, que tenta intimidar sua candidatura e ataca sua família de maneira recorrente.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.