Está em tramitação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, um novo projeto de lei de autoria do deputado estadual William Brigido (Republicanos) que cria o Banco de Currículos para Mulheres em Condições de Vulnerabilidade Social. “Essa é mais uma inciativa do nosso mandato que vista promover a inclusão social e econômica de mulheres que, devido a uma série de adversidades, encontram dificuldades para acessar ou retornar ao mercado de trabalho”, justificou o parlamentar.
Ainda de acordo com o deputado William Brgido, o banco de currículos é uma resposta necessária às desigualdades estruturais que afetam especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade, como vítimas de violência doméstica, mães solteiras, mulheres desempregadas por longos períodos e outras que enfrentam barreiras significativas na busca por emprego.
“Essas mulheres, muitas vezes, carregam o peso de sustentar suas famílias sozinhas, e a falta de oportunidades de trabalho agrava ainda mais sua condição de vulnerabilidade. Este projeto de lei busca não apenas oferecer uma ferramenta prática para a reinserção delas no mercado de trabalho, mas também atuar como um catalisador para sua independência financeira e fortalecimento social”, concluiu o deputado.
Fonte: Blog Cenário.