Uma Uma comissão formada por seis auditores aprovados no concurso da Prefeitura de Goiana, realizado em fevereiro de 2020, fizeram um estudo apontando os benefícios para a arrecadação de Goiana com suas nomeações, visto que atualmente o município não possui um quadro efeito se auditores.
Segundo o relatório que o @RadaPolitico365 teve acesso, Goiana tem um potencial tributário e fiscal crescente, bem como é a 5 (quinta) maior economia de PE. Os resultados obtidos pelo relatório foram identificados através de pesquisas das arrecadações de competência tributária do município, estudo do quantitativo de auditores, que atualmente não há nenhum auditor fiscal concursado, bem como das vantagens na receita da cidade.
Apresenta, ainda, que outras cidades brasileiras que optaram pelas nomeações de auditores fiscais aumentaram ou melhoraram suas receitas tributárias, visto que o conhecimento técnico é um diferencial para o planejamento estratégico da pasta.
Contudo, o objetivo do estudo é chamar a atenção para o fato de que Goiana tem crescente receita tributária, porém a gestão dessa receita não está sendo feita de maneira satisfatória, como exemplo indicado no estudo, se dá em relação ao pagamento do IPTU é um dos menores do estado.
Radar Político365